Nada é seguro
Acho que este é o medo que mais me persegue. E talvez aquele que me faz seguir sempre em frente.
Este ano fará 10 anos que entrei na mediação imobiliária. Nunca o vi como o “fim da linha” como alguns colegas meus, porque sempre gostei de investimentos, casas… sentir o toque do sonho alheio e vibrar com a sua concretização.
Sempre estive ligada a imobiliario , mas tinha feito a minha vida a construir e não a vender. Já era mãe do meu João Pedro e do meu Rafael ( que ainda era muito pequenino ) e sabia exatamente o que não queria. Estávamos em crise e quase nenhum trabalho de engenharia civil em Portugal. Não queria ir para o estrangeiro porque para mim é importante estar perto daqueles de quem gosto. Não queria ter de cumprir um horário e faltar às festinhas das escolas deles.
Tinha 39 anos e , e decidi mudar de vida. Fui mais uma a ir para as vendas. Mas numa altura que não havia crédito nos bancos , e ninguém ia para as vendas . Fui uma louca
Às vezes temos de ser um bocadinho loucas, e simplesmente ir. Com o coração aberto.
Aprendi que amo perseguir os sonhos de outros. Que é no servir e no ajudar que encontro a minha realização. É na alegria dos outros que encontro a minha.
E aprendi que para servir bem os outros, a primeira pessoa que tem de estar bem sou eu . Aprendi como consultora e como mãe.
Os ensinamentos que tenho retirado são tantos e sou grata por este percurso de 10 anos que completarei no próximo dia 12 de Junho .
Este testamento todo para dizer que… tive medo o caminho todo (ainda tenho). Mas sempre achei que uma profissional feliz faz um cliente feliz. E uma mãe feliz criava filhos felizes. E tinha imenso imenso medo de me perguntar mais tarde, quando fosse velhinha, como teria sido se…
Hoje posso dizer que nao só sou consultora , como sou empreendedora. Conheço as dores da insegurança e do arriscar. Mas às vezes é só disso que precisamos. De uma mudança . De casa. De amigos . De trabalho.
