Quem diria que este menino ia entrar numa faculdade ?

ESCRITO A 15 DE OUTUBRO DE 2024

 

Para quem ainda não sabe, sou mãe de dois meninos.

O meu mais velho é o João Pedro, de 19 anos, um jovem incrível e atípico, e o meu russinho de 12 anos, cheio de energia.

O João Pedro é um verdadeiro guerreiro que lutou muito para sobreviver desde o nascimento e vive com paralisia cerebral. Ele usa cadeira de rodas e é dependente para todas as atividades do dia a dia, mas tem um nível de inteligência e compreensão extraordinários. Graças à tecnologia, sempre conseguiu comunicar, escrever e realizar as atividades escolares através do computador.
Ele ensina- me sobre MOTIVAÇÃO e GRATIDÃO todos os dias.

Este ano, o João Pedro entrou no curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, um passo que enche o meu coração. Traduz a sua determinação ! Esperávamos a atribuição de uma assistente pessoal para que ele pudesse começar a frequentar as aulas, e fomos abençoados com a Sara, uma pessoa super simpática e desenrascada, pronta para enfrentar este novo desafio ao nosso lado.

Hoje está a ser o seu primeiro dia de aulas. Lá vim eu, para estar ao lado dele e da Sara, ensinar-lhe as rotinas, apoiar na adaptação e, acima de tudo, estar presente neste momento tão especial. O início de uma nova fase.

Durante a manhã de hoje, não serei consultora imobiliária, engenheira, nem profissional de qualquer outra área. Vim ser mãe… a atividade que mais amo na vida. Estarei na sombra … e trouxe o meu telefone , computador e leituras para ajudar a passar o tempo.

Vamos, João Pedro! Um dia de cada vez. 💙

Post Anterior

Próximo Post

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *